quarta-feira, julho 26, 2006

A "NEUTRALIDADE" DO SR. KOFI ANNAN

Já são de há muito conhecidas as tendências do sr. secretário geral das Nações Unidas em apoiar os árabes no conflito israelo-palestiniano, e a sua falta de simpatia pelos direitos e reivindicações dos judeus .
Só que a afirmação proferida ontem pelo sr. Kofi Annan ultrapassa os limites do bom senso e da diplomacia que lhe seria exigida nesta e em qualquer altura, tendo em conta o cargo de responsabilidade que ocupa.
Acusar Israel de ter cometido uma "acção premeditada" ao atacar a base de observação da ONU, causando a morte a 4 pessoas, é um insulto e uma provocação sem medida!
Ainda sem ter qualquer prova real dos factos, ainda quando Israel vai encetar um rigoroso inquérito ao desastre, já este sr. "dispara" acusações contra Israel, mostrando e comprovando o seu anti-semitismo camuflado, agora porém bem exposto.
Isto não é de estranhar, uma vez que nenhuma das resoluções das Nações Unidas são abonatórias a favor de Israel. Quando se trata porém de condenar actos terroristas, é outra história, e o sr. Annan tem ficado muito calado - desde que as vítimas sejam os judeus, como é óbvio.

Shalom, Israel!

Sem comentários: