quinta-feira, outubro 12, 2006

MILHARES MARCHAM EM JERUSALEM


A 49ª Marcha de celebração da Festa dos Tabernáculos em Jerusalem teve lugar em Jerusalem com participantes e apoiantes oriundos dos quatro cantos da terra. O tema do desfile deste ano foi o apoio às forças armadas de defesa de Israel.
A polícia calcula que cerca de 100.000 pessoas desfilaram pelas ruas na marcha anual, incluindo 30.000 turistas e 5 mil cristãos evangélicos, na maioria organizados em grupos. Estes números representam um aumento de 100% em relação à marcha do ano passado.
Esta marcha, liderada pelo marechal Uri Lupolianksi, conduziu os participantes a partir do parque Sacher, pelo centro da cidade, até à praça Zion, onde várias figuras públicas fizeram comunicações e vários músicos e artistas fizeram apresentações.
Devido aos recentes conflitos em Gaza e no Norte, os organizadores decidiram dedicar a marcha deste ano como tributo às forças de defesa israelitas e aos soldados que lutaram na guerra no Líbano e em Gaza.
A participação dos cristãos evangélicos na marcha foi bastante destacada, tendo 5 mil evangélicos participado nesta marcha, exprimindo o seu apoio incondicional ao povo e à nação de Israel. Muitos participantes, envergando t-shirts com o slogan: "Israel, estás nos nossos corações" foram recebidos Domingo passado pelo primeiro-ministro Ehud Olmert, aclamando brados de apoio: "A nação de Israel vive!"

Shalom, Israel!

1 comentário:

Lai disse...

A nação de Israel vive!!
Shalom Israel

Lai