sábado, novembro 04, 2006

AUMENTA A TENSÃO NA FAIXA DE GAZA

Israel continua a sofrer ataques de foguetes Qassam, disparados desde a Faixa de Gaza pelos terroristas do Hamas e não só. Apesar da necessária recente incursão militar das forças armadas de Israel para tentar pôr cobro aos disparos diários de rockets contra povoações israelitas, os ataques continuam, levando a que Israel tenha que aumentar a sua presença militar naquele território palestiniano.
Só esta noite foram disparados 7 foguetes, tendo 6 deles caído em campo aberto no Neguev, enquanto o 7º caiu precisamente em cima de uma casa, deixando os seus ocupantes em estado de choque. Aparentemente, o disparo de foguetes contra israel aumentará na proporção da presença militar israelita na Faixa de Gaza.
Esta situação já perdura há cinco anos, e tudo leva a crer que não vai parar, a menos que Israel intervenha com força. Todas as infraestruturas, como escolas, infantários e outros têm de estar protegidos contra estas ameaças permanentes.
Entretanto, com os 7 mortos de hoje, o número de palestinianos abatidos (na sua maior parte terroristas) pelas forças de Israel soma um total de 43, com promessas de vingança por parte dos grupos terroristas, em especial o regresso aos ataques suicidas, que eles aliás nunca abandonaram.
Mais uma vez Israel sob a mira dos críticos de poltrona. Israel precisa muito das nossas orações e do nosso apoio.

No campo interno, continuam as manifestações violentas dos ortodoxos contra a parada dos gays e lésbicas. Pela terceira noite consecutiva, têm havido confrontos entre grupos de judeus religiosos e a polícia, com tentativas de corte de ruas e estradas, etc. Esperamos que tal abominação não venha a ter lugar na Cidade santa!
Shalom, Israel!

Sem comentários: