segunda-feira, novembro 13, 2006

INGLATERRA CONFIRMA QUE O IRÃO E A SÍRIA CONTINUAM A ARMAR O HEZBOLLAH


Numa discussão recente no parlamento britânico, a secretária dos Negócios Estrangeiros, Margaret Beckett, revelou que o Irão continua a transferir armas, dinheiro e recursos humanos por meio dos Guardas revolucionários iranianos para o Hezbollah, no Líbano.
Bechett disse que a Síria está também directamente envolvida na transferência de armas para o Hezbollah dessa forma ajudando a transferir dinheiro e armas do Irão para o grupo terrorista Hezbollah. Segundo Beckett, este apoio encoraja o extremismo, coloca em perigo a estabilidade regional e o processo de paz. "A Síria e o Irão têm de parar a assistência ao Hezbollah e a intervenção nos assuntos internos do Líbano." - disse a secretária.
Israel está perfeitamente justificado para continuar os seus voos de reconhecimento do Líbano, apesar dos protestos da ONU, uma vez que a resolução 1701 da ONU não está a ser implementada e muito menos respeitada. Israel não pode controlar a constante passagem de armas pela fronteira sírio-libanesa, e não se veem esforços da comunidade internacional para impedir esse contrabando. Israel tem afirmado que os voos não são missões de combate, mas apenas "missões de reconhecimento " para recolha de informações.
A partir do momento que a resolução das Nações Unidas que previa o desarmamento do grupo terrorista Hezbollah e a proibição de passagem de armas desde a Síria e o Irão é completamente ignorada e desrespeitada, Israel está no seu direito de supervisionar a situação no terreno, de forma a precaver-se contra futuros ataques terroristas, tanto mais que os 2 soldados israelitas raptados desde Julho passado pelos terroristas ainda não foram libertos.

Shalom, Israel!

Sem comentários: