sexta-feira, novembro 24, 2006

"OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS HUMANOS" CONSIDERA USO DE ESCUDOS HUMANOS PELOS PALESTINIANOS UM "CRIME DE GUERRA"


A organização "Human Rights Watch" (Observatório dos Direitos Humanos), sediada em Nova Iorque, acaba de lançar uma forte crítica às organizações terroristas palestinianas pelo seu uso cínico de civis para proteger activistas terroristas, chamando a isso crime de guerra. A declaração seguiu-se às largas celebrações realizadas pelos residentes de Gaza por aquilo que eles consideram uma forma bem sucedida de evitar ataques do exército israelita contra terroristas procurados. A declaração da organização também direccionou o criticismo aos líderes palestinianos que louvaram o método, notando que "é um crime de guerra tentar usar a presença de civis para entregar certos pontos ou áreas imunes a operações militares ou direccionar os movimentos da população civil de forma a tentarem proteger objectivos militares a atacar."

Entretanto, ontem mesmo, uma mulher de 57 anos, mãe de 9 filhos e avó de perto de 30 netos "explodiu-se" em Jabalia, a norte de Gaza, afirmando num video gravado antes do suicídio: "Ofereço-me como sacrifício a Deus (entenda-se: Allah) e à terra".
Felizmente, apenas 3 soldados israelitas ficaram feridos com a explosão da "mártir", enviada pelo Hamas, segundo fontes palestinianas.
"Estou muito orgulhoso pelo que ela fez. Allahu Akbar! (Alá é grande!)"- relatou Fuad, um dos seus filhos, à Reuters.

Estas 2 situações demonstram o carácter dos terroristas que Israel tem de enfrentar diariamente, na sua luta pela paz e prosperidade. Não há acordos nem princípios de paz que sobrevivam, quando todos os métodos (até os mais cruéis) são utilizados pelo terrorismo, perante o silêncio da comunidade internacional...
Shalom, Israel!


2 comentários:

Anónimo disse...

concordo perfeitamente

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente também...