terça-feira, março 27, 2007

APOIO CRISTÃO A ISRAEL


Mais de 200 cristãos evangélicos deverão ter chegado hoje a Israel para uma "Assembléia de Jerusalém" , uma maratona de eventos com a duração de 3 dias para celebrar os 40 anos da reunificação de Jerusalém.
O evento é organizado por grupos ligados ao Knesset e a orgamizações pró Israel baseadas no Texas. A idéia dos representantes cristãos sionistas vindos dos EUA, Inglaterra, Canadá, África e Israel é "demonstrar o seu amor e dedicação à nação e povo de Israel."
Acrescentou-se ainda que "pastores evangélicos de renome aproveitarão esta oportunidade para oferecer uma carta de amor a Israel", um documento que afirma o seu "amor incondicional pelo povo de Israel."
O grupo apresentará também uma "carta de arrependimento" pedindo perdão pelos crimes cometidos pelos cristãos contra os judeus ao longo da História. Interessa salientar neste ponto que os verdadeiros cristãos não têm tido esse tipo de comportamento, antes pelo contrário, têm sempre estado ao lado do povo judeu, e isso pela compreensão que têm da Bíblia.
Iniciativas como esta são muito louváveis, tanto mais que Israel vai compreendendo quem são os verdadeiros cristãos e quem são os perseguidores que tiveram o desplante de cometer as maiores atrocidades em nome do Homem mais pacífico do mundo: Jesus Cristo!
Shalom, Israel!

Sem comentários: