quinta-feira, maio 03, 2007

ISRAEL NA LINHA DA FRENTE


Há muitos anos que Israel nos habituou às notícias sobre os incríveis avanços obtidos e conquistados nas áreas da física, química, medicina, agricultura, etc. Muitos dos novos métodos e produtos utilizados pelo mundo fora nestas áreas têm a sua origem nas descobertas realizadas em Israel ou por judeus espalhados pelo mundo. Pode-se dizer que Israel não pára de nos surpreender... Não admira porque tantos têm ódio ao povo judeu. É uma questão de inveja...
Duas notícias recentes dão conta do avanço israelita no desenvolvimento da pesquisa da defesa da água em relação a contaminações.
Por outro lado, a segunda notícia revela os planos da Microsoft para um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na área do software nos arredores de Tel Aviv. O novo centro da Microsoft irá empregar 550 pesquisadores que irão desenvolver novas aplicações da internet e ainda produtos relacionados com a segurança e as telecomunicações.
Sabe-se há muito que Israel é um "celeiro" favorito para "cérebros" nas áreas da informática para mega empresas como a Intel e a Microsoft. Aliás, em cada inovação na internet e no software há sempre uma "mão" israelita (ex: o último programa "Vista", da Microsoft).
A NATO acabou de assinar um contrato de apoio financeiro para o desenvolvimento da pesquisa para a protecção química das águas contra possíveis contaminações químicas e biológicas. Estes novos sistemas permitirão a detecção e eliminação de qualquer acção química que vise contaminar as águas de qualquer sistema de distribuição nas grandes cidades.
Desta forma, mais uma vez, Israel estará dando um grande contributo para a guerra contra o terrorismo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: