sexta-feira, agosto 10, 2007

MAIS EVANGÉLICOS DESCOBREM ISRAEL...


3.000 evangélicos delegados da "Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular" a nível mundial visitam Israel pela primeira vez, para a realização da sua conferência mundial anual, realizada pela primeira vez em Jerusalém. A conferência sob o tema "Assim na terra como no céu", inclui adoração, oração e testemunho global, abarcando a visão por Israel.
"A minha oração era para que houvesse iluminação da graça de Deus nesta hora a favor de Israel e é isso que está a acontecer" - testemunhou o pastor Jack Hayford - "e não vem pela cultura, mas por revelação".
Hayford é o fundador da "Churchy on the Way" (Igreja no Caminho), na área de Los Angeles e é o presidente da denominação Quadrangular. A Igreja Quadrangular está presente em 145 países.
Hayford tem desenvolvido relacionamentos com judeus na sua terra natal da Califórnia há mais de 30 anos - alguns dos quais têm posto a sua fé no Messias Jesus - está a destacar os judeus messiânicos presentes na conferência.
Muitas organizações cristãs em Israel tendem a ser demasiado cautelosas no seu relacionamento com os judeus messiânicos de forma a evitarem ofender os seus anfitriões judeus, mas Hayford afirmou que a Igreja Quadrangular coloca-se ousadamente ao lado dos crentes judeus em Israel e colocou como oradores alguns dos líderes messiânicos judeus.
"Reconhecemos que há precauções, mas não há razão para tal." - afirmou Hayford - "Temos de ter um sentido de ousadia para estarmos ao lado da Igreja em Israel. É isso que o Messias quer de nós."
Muitos participantes têm demonstrado a alegria de estarem em Israel, mas também há momentos de oração pela nação de Israel. Muitos testemunham da mudança na perspectiva e entendimento da própria Bíblia.
Estes são exemplos a serem seguidos pela comunidade evangélica mundial. Profeticamente, lembremo-nos que é de Israel que virá a bênção para todas as nações - Isaías 2. É bom que a Igreja entenda isso...
Shalom, Israel!



Sem comentários: