terça-feira, agosto 28, 2007

MAIS UMA DESILUSÃO A CAMINHO...


No encontro de hoje realizado em Jerusalém entre o primeiro ministro de Israel, Ehud Olmert e o presidente palestiniano Abbas, foram esboçados alguns acordos como preparação para a conferência de paz a realizar em Washington no próximo mês de Novembro.
Os assuntos abordados hoje têm a ver com questões extremamente sensíveis como a questão do estatuto de Jerusalém e as fronteiras do futuro estado palestiniano.
Dois outros encontros foram já acordados entre as 2 partes para antes de Outubro, para que alguns acordos tenham sido já estabelecidos ates da conferência.
Outras áreas foram ainda referidas para levar à mesa das negociações com a presença de outros países, como o Egipto, e os EUA . Trata-se da questão da "rota Filadélfia", uma faixa de terra que separa o Egipto da Faixa de Gaza, e por onde têm passado explosivos e armas para o Hamas.
De referir que a conferência de Outubro contará ainda com o enviado do "quarteto", o ex-primeiro ministro inglês Tony Blair.
Como sempre referimos, e é nisso que acreditamos, a realização destes acordos de paz que envolvem a entrega de terra aos filhos de Ismael irá trazer a desgraça não só para os elementos envolvidos mas também para os próprios países que eles representam. Infelizmente, as experiências do passado parecem não ter servido de lição.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello
Help me to write biographies!
you can write also a letter on personnalities and I post your letter!
shalom
jewisheritage.fr