terça-feira, agosto 14, 2007

NETANYAHU DO LADO CERTO


Netanyahu aproxima-se da vitória nas eleições primárias para a escolha do líder que representará o partido Likud na corrida à liderança de Israel. Por "coincidência", o quartel general deste candidato é exactamente no mesmo prédio onde uma conhecida organização messiânica com ênfase evangelística desenvolve o seu ministério na cidade de Tel Aviv...
A organização Dugit Messianic Information Center tem como alvo evangelizar os judeus nas ruas, num café convívio, através de literatura e outros meios apropriados. E fá-lo ousadamente num país onde os judeus messiânicos sofrem por vezes a opressão dos religiosos, alguns influentes no próprio governo de Israel.
O que é interessante, é que numa recente visita de Netanyahu ao prédio, e ao questionar que organização era aquela ali presente, a sua resposta foi: "Bom".
Moshe Feiglin, seu rival nas eleições primárias de Terça-Feira acusou-o de manter "ligações" com os missionários que estão a "tentar converter os judeus ao cristianismo."
Netanyahu é conhecido por manter fortes ligações à comunidade evangélica mundial e tem evitado falar mal dos seus conterrâneos judeus messiânicos, ao contrário do seu rival que não tem poupado críticas aos seguidores de Jesus.
As primárias irão durar toda a Terça-Feira próxima, e Netanyahu tem obtido uma grande maioria nas sondagens realizadas. Não admira... Deus irá certamente abençoá-lo! Há poucos anos atrás tivemos o privilégio de o ouvir ao vivo em Jerusalém num empolgante discurso que nos demonstrou a sua clara intenção e propósito de não entregar terras "em troca pela paz" e muito menos permitir que a Cidade Santa de Jerusalém seja alguma vez dividida. É um homem de convicções claras e determinadas, bem fundamentadas na Bíblia.
Este será porventura o homem certo para presidir aos destinos da nação de Israel, numa altura em que Olmert não para de fazer e dizer disparates, chegando ao ponto de já querer aceitar um estado palestiniano lado a lado e até dividir Jerusalém...
Shalom, Israel!

Sem comentários: