terça-feira, setembro 11, 2007

ISRAEL DESTRÓI ARMAMENTO PARA TERRORISTAS


Segundo a CNN informou hoje, a incursão dos aviões israelitas no espaço aéreo sírio na quinta-feira passada foi de facto um ataque contra um enorme carregamento de armas que estavam sendo transferidas do Irão para a Síria, e que o ataque poderá ter incluído forças terrestres.
A operação em terra teria o objectivo de marcar os alvos ou assinalar os estragos causados pelo ataque aéreo. Foi ainda relatado que o ataque aéreo deixou "uma enorme cratera" no solo do deserto sírio. As notícias têm como origem informações do governo norte-americano, e aparentemente o resultado da operação deixou Israel bastante satisfeito.
As informações dizem que Israel terá atacado um tipo de armamento fornecido pelo Irão ao Hezzbolah, em território sírio. Diversas fontes informaram ainda a repórter da CNN que este tipo de transferência de armas tem decorrido ininterruptamente durante os últimos 3 ou 4 anos. Nada que nos admire...cla
Oficiais disseram que não foi um grande ataque, mas que foi rápido, uma vez que os sírios já estavam no encalço dos israelitas. A opinião é que o ataque da aviação israelita com aviões de longo alcance F15 foi um claro aviso à Síri, do tipo: "Não apoiem o resurgimento do Hezzbolah no Líbano".
A Síria já fez uma queixa ao secretário geral da ONU, e já ameaçou que iria responder da forma certa. A Turquia também pediu explicações a Israel pela descoberta de tanques de combustível caídos dos aviões e encontrados em território turco, junto da fronteira com a Síria. Sabe-se que após o ataque, os aviões "escaparam" para a fronteira sírio-turca, percorrendo a viagem de regresso rumo ao Mediterrâneo.
Ainda que Israel diga que aparentemente a Síria não está interessada numa guerra com Israel, a verdade é que a vigilância na fronteira norte continua em alerta máximo.
Já que o mundo fecha os olhos às movimentações perigosas do Irão no apoio claro ao terrorismo, Israel terá de fazer alguma coisa. Para já, Israel não comenta o incidente.
Shalom, Israel!

Sem comentários: