quinta-feira, setembro 06, 2007

PLANEADA PUNIÇÃO PARA OS ATAQUES DOS KASSAM


Em consequência do lançamento de rockets pelos terroristas palestinianos na Faixa de Gaza contra a cidade mártir israelita de Sderot, como "celebração" do início do novo ano escolar em Israel, e que provocou o pânico entre inúmeras crianças e que só pela protecção divina não atingiu nenhuma pessoa, o gabinete de segurança do governo israelita reuniu-se de emergência no dia de ontem para decidir qual a acção a tomar. Ficou posta de lado qualquer tipo de incursão militar de grande escala - pelo menos por agora. O governo está por outro lado a estudar a possibilidade de infligir outros tipos de castigos, talvez mais convincentes, como será a possibilidade do corte temporário da água e do gás na Faixa de Gaza.
O corte da electricidade em toda a Faixa poderia exercer uma maior disciplina para os palestinianos, e além disso foi considerado ainda o corte da água e do combustível.
O vice primeiro-ministro afirmou que cada kassam disparado contra Israel deveria "uma resposta adequada"... e que "o Hamas precisará de saber isso antecipadamente...não continuaremos a suprir electricidade, combustível e água enquanto eles estiverem a tentar matar as nossas crianças." Admira-me a contenção de Israel. Espero que não tenham de morrer crianças israelitas para que o governo decida realmente tomar uma acção dura contra os terroristas e seus aliados.
Shalom, Israel!

Sem comentários: