sábado, outubro 13, 2007

BOICOTEM A "CONFERÊNCIA DE PAZ"!


Há cada vez mais e maior oposição à presença dos palestinianos na cimeira para a paz que Bush quer "forçar" para acabar em glória a sua desastrada governação. Depois de tantos disparates, faltava esta iniciativa para arruinar de vez a sua já arruinada reputação quanto a intervenções externas, especialmente no Médio Oriente.
Agora é o líder espiritual supremo do Irão, o sr. Khamenei, que insta aos árabes para que boicotem a conferência de Annapolis.
"Toda a conferência que tem sido organizada em nome da paz tem prejudicado os palestinianos." - afirmou Khamenei perante uma multidão de centenas de milhar na Grande Mesquita do Irão, no encerramento do período do Ramadão.
Além deste apelo, o líder religioso acusou ainda os EUA de todos os males no Iraque. "Os Estados Unidos tomaram a iniciativa desta reunião para salvarem o regime sionista, que levou uma tareia às mãos do Hezbollah durante a guerra no ano passado com o movimento shiita libanês."
"Se os próprios palestinianos não estão a participar nesta conferência, como é que os outros (estados árabes) o fazem? - perguntou, enquanto a multidão clamava "Morte à América!" e "Morte a Israel!"
Apesar da comparência esperada do presidente Abbas, da Autoridade Palestiniana, a conferência está a dividir cada vez mais o mundo árabe e não só.
Da nossa parte, esperamos que ela redunde num enorme fracasso, uma vez que está em jogo a terra sagrada que Deus confiou ao Seu povo eleito de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: