terça-feira, outubro 09, 2007

DIVIDIR JERUSALEM???


A questão de Jerusalém - profeticamente o rastilho para o conflito final - está novamente a tornar-se no centro de grande discórdia, desta vez causada pelas posições do primeiro-ministro Olmert em preparação para a "cimeira da paz" a realizar no próximo mês, em Annapolis, nos EUA.
Pressente-se que, para agradar a gregos e troianos, Olmert estará disposto a oferecer metade de Jerusalém para os palestinianos, o que viola completamente o estatuto da Cidade santa como indivisível e eterna capital do estado de Israel.
Alegando que "decisões difíceis" terão de ser tomadas para a cimeira, Olmert tenta dessa forma convencer os israelitas de que essa será a única forma de conseguir a paz.
No entanto, 68 por cento dos israelitas não estão dispostos a ceder Jerusalém oriental aos árabes, tirando assim a Olmert o apoio necessário para a macabra e trágica oferta aos inimigos. Sem um apoio expressivo por parte do Knesset (80%), ou através de um referendo, Olmert não poderá negociar Jerusalém.
Por outro lado, autoridades palestinianas têm estado a afirmar que sem uma retirada de Israel da totalidade da parte oriental da cidade e dos bairros que Israel ali ocupa, não poderá haver acordo. A frase utilizada chegou a ser: "Sem Jerusalém não haverá paz."
Outros tentaram e caíram em desgraça. Simplesmente não entenderam que a terra de Deus não se negoceia! Olmert e Bush arruinarão o seu futuro e o das suas nações se tal iniciativa for para diante. Peçamos a Deus que tal "negócio macabro" não se concretize.
Shalom, Israel!

Sem comentários: