domingo, outubro 21, 2007

UMA BÍBLIA OU UMA BOMBA


A obra evangelística da missionária americana Karen Dunham continua a produzir frutos maravilhosos numa terra tão desesperada de paz e reconciliação.
O próprio exército de Israel (IDF) está tão impressionado, que fornece ajuda a esta missionária cristã.
A cidade árabe de Jericó pode até parecer uma cidade pedregosa e árida. Só que após cinco anos de trabalho na obscuridade, a missionária Karen tem visto a cidade tornar-se num oásis de esperança e salvação nos territórios palestinianos.
"Jericó está agora nas mãos do Senhor" - expressou Karen, repleta de confiança - "não há nenhum lugar onde não se possa falar de Jesus".
Enquanto a maior parte das cidades palestinianas e israelitas estão fechados para o evangelismo, Jericó tem as portas abertas para o ministério de Karen. Ela viveu com o seu filho adolescente num acampamento de refugiados, distribuindo ajuda humanitária, matando escorpiões e sofrendo cortes de água e outros problemas junto com o povo, enquanto alguns muçulmanos tentavam expulsá-la da cidade.
Actualmente , ela dirige uma igreja frequentada por cerca de 300 palestinianos. Ninguém sai de mãos vazias - mas também ninguém leva ajuda humanitária sem levar um folheto e uma Bíblia.
Este é um belo exemplo daquilo que poderia acontecer em todo o Israel. Só o amor de Jesus conseguirá reconciliar aqueles povos. E isso já está acontecendo.
Shalom, Israel!



Sem comentários: