domingo, janeiro 27, 2008

ISRAEL ALIVIA BLOQUEIO A GAZA


Num surpreendente gesto humanitário decidido esta tarde durante o encontro entre o primeiro ministro israelita e o presidente da Autoridade Palestiniana, Israel decidiu aliviar o bloqueio à Faixa de Gaza, possibilitando assim a entrada de ajuda médica, suprimentos e combustível.
Não é que Israel não nos tenha habituado a tais procedimentos corajosos... E digo corajosos porque sabemos de antemão que o ódio e a violência dos palestinianos da Faixa de Gaza não irá diminuir, mesmo com a acção humanitária de Israel. É que eles simplesmente não entendem a linguagem da paz e muito menos da boa vontade.
Mas Israel é assim... talvez por ser hoje mesmo o Dia Internacional de Memória das Vítimas do Holocausto, Israel sente e respeita o sofrimento colectivo, levando a nação a ceder os seus legítimos direitos de defesa em troca de uma ajuda humanitária aos palestinianos que será obviamente retribuída com mais foguetes e mais violência...
Parabéns ao nosso Presidente português, Dr. Cavaco Silva, que aceitou estar presente hoje mesmo na sinagoga de Lisboa para as cerimónias evocativas do Holocausto.
Bem haja, sr. Presidente!
Shalom, Israel!

Sem comentários: