sexta-feira, fevereiro 22, 2008

ONDA DE SOLIDARIEDADE CHEGA A SDEROT


Mais de 10.000 habitantes do Norte e centro de Israel deslocaram-se esta manhã para Sderot, para realizarem as suas "compras do Shabbat", ou seja: compras para o fim de semana, numa gigantesca onda de solidariedade para com o povo desta cidade "martirizada" diariamente pelos foguetes lançados pelos terroristas na Faixa de Gaza.
Foram literalmente centenas de carros provenientes de Tel Aviv, Haifa, Jerusalem e Ra'anana carregados de israelitas desejosos de demonstrar aos habitantes de Sderot que eles não estão sozinhos e muito menos esquecidos, apesar de o governo de Olmert pouco ou nada fazer para os proteger dos ataques diários.
Várias organizações judaicas participaram neste evento de solidariedade e alguns municípios forneceram autocarros gratuitos para a deslocação de participantes. Activistas de movimentos sociais, membros de organizações estudantis, comunidades religiosas e seculares e clubes desportivos participaram também da iniciativa.
E da Faixa de Gaza vieram também 2 "participantes": 2 foguetes disparados esta manhã e que caíram em terrenos baldios. Esses são normalmente os únicos "gestos humanitários" que os terroristas palestinianos conhecem...
Israel continua a dar lições ao mundo. Solidariedade é algo muito comum em Israel, e está no âmago da alma dos judeus. Bem hajam!
Shalom, Israel!

Sem comentários: