sábado, fevereiro 16, 2008

TERRAMOTO ATINGE ESPLANADA DO TEMPLO...



Um terramoto com a magnitude de 5,3 na escala de Richter e com o seu epicentro perto de Beirute - Tiro - atingiu Israel, a Síria e o Líbano às 12H37 do dia de ontem, sendo o último de uma série de tremores de terra que atingiram a região e que foram sentidos em Israel. Este foi o maior tremor de terra desta década sentido por toda a costa de Israel, chegando até Jerusalém. Como resultado abriu-se uma cratera na esplanada do templo, agora ocupada pelas mesquitas, precisamente junto do Domo da Rocha, a famosa mesquita de cúpula dourada! É neste preciso local que se julga estava o lugar mais sagrado do antigo templo de Jerusalém, o "Santo dos Santos".
Imediatamente, representantes do movimento islâmico trataram de acusar o governo de Israel de serem os culpados do "buraco", alegando que as autoridades andam a permitir que se escavem túneis naquela área para prejudicar a estabilidade da mesquita...A organização apela aos estados islâmicos que "tomem medidas para parar as escavações israelitas no local".
Sabe-se há muito que quem tem andado a escavar por baixo da esplanada têm sido os próprios muçulmanos, numa tentativa desesperada de apagar qualquer vestígio que prove a existência de um templo.
O que é contudo mais interessante, é que a Bíblia fala de um grande terramoto que irá sacudir Israel (Ezequiel 38:18-20) e a Cidade Santa (Zacarias 14:4), chegando ao ponto de fender o Monte das Oliveiras. Mas estas notícias do terramoto de ontem alegrarão também o coração de muitos que, insatisfeitos com a presença das mesquitas num lugar santo para os Judeus e Cristãos, acreditam que um dia aquilo virá abaixo, seja por um ataque terrorista, ou... quem sabe, melhor ainda... pela Divina Providência...!
Uma coisa é certa: estamos a presenciar acontecimentos impressionantes!
Shalom, Israel!

Sem comentários: