sexta-feira, abril 25, 2008

JUDEUS MESSIÂNICOS GANHAM DIREITO DE CIDADANIA


Numa decisão histórica tomada esta semana, o Supremo Tribunal de Israel ratificou um acordo entre doze crentes judeus messiânicos e o Estado de Israel, que declara que o facto de se ser judeu messiânico não pode impedir ninguém de receber cidadania israelita sob a Lei do Retorno ou a Lei da Cidadania, desde que se seja descendente de judeus por parte do pai.
A decisão do Supremo Tribunal pôs fim a uma batalha legal que dura há dois anos e meio.
Todos os doze candidatos tinham tido a sua cidadania recusada unicamente tendo como base o facto de pertencerem à comunidade dos judeus messiânicos. A maioria tinha recebido cartas informando que não receberiam a cidadania israelita por "desenvolverem actividade missionária". Uma das candidatas recebeu informações por parte de um funcionário do Ministério do Interior em que por "ter praticado actividade missionária" ela estaria "agindo contra os interesses do Estado de Israel e contra o povo judeu". Estas alegações não só não são verdadeiras como não constituem base legal para negar o direito de alguém poder emigrar para Israel.
Esta importante vitória abre caminho para que pessoas que possuam ascendência judaica por parte do pai possam emigrar livremente para Israel, quer façam ou não parte da comunidade dos judeus messiânicos. Esta é mais uma batalha ganha na guerra para estabelecer igualdade em Israel para a comunidade dos judeus messiânicos tal como para qualquer outra legítima expressão de fé dentro do mundo judaico.
Parabéns, irmãos! Parabéns, Israel!
Shalom!

Sem comentários: