quinta-feira, maio 22, 2008

MICROSOFT ACREDITA EM ISRAEL


"A Microsoft é quase tanto israelita como americana" - assim se referiu à expansão actual da empresa gigante americana em Israel, Steve Ballmer, CEO da empresa, numa visita de 3 horas realizada ontem para a inauguração do novo centro de investigação e desenvolvimento da Microsoft em Herzliya, Israel.
Steve Ballmer reafirmou a confiança da gigante americana em investir em Israel. A cerimónia teve também a presença de Shimon Peres e de representantes de instituições ligadas à alta tecnologia. Acrescentou ainda que a proporção de colaboradores da Microsoft per capita em Israel é semelhante à dos EUA.
Nestes últimos 2 anos, a Microsoft comprou 5 empresas em Israel, aumentando a sua presença em Haifa (2 centros), num total de 600 funcionários.
Ballmer louvou o grande avanço de Israel nas áreas tecnológicas e comparou Tel Aviv à Sillicon Valley, em função de ser o berço de muitas start-ups.
"Conheço muito poucos lugares no mundo que ofereçam tanta variedade de oportunidades para empresas start-ups, e tencionamos continuar a investir em Israel" - afirmou o CEO da Microsoft.
Shalom, Israel!

Sem comentários: