segunda-feira, maio 12, 2008

MILHARES REUNEM-SE PARA ORAR EM JERUSALEM


O dia 11 de Maio foi assinalado em mais de 200 países como o "Dia Global de Oração". Milhões de cristãos evangélicos deverão ter-se encontrado pelo mundo fora para um dia especial dedicado à oração.
Jerusalém não ficou de fora: antes pelo contrário. Milhares de participantes juntaram-se na capital eterna de Israel clamando a Deus por uma revolução espiritual no mundo. Coincidindo com a alegria das festividades dos 60 anos do estado moderno de Israel, este evento mundial tem o seu "epicentro" no lugar onde há cerca de 2 mil anos Deus visitou o Seu povo, trazendo uma bênção inigualável a cada crente ao longo de cada geração.
Milhares de judeus messiânicos e cristãos oriundos de todo o mundo juntaram-se em Jerusalém, no espírito de Actos 2, pedindo a Deus que começasse um novo Pentecoste na nossa geração, começando ali em Jerusalém, onde tudo começou.
Por quê Jerusalém? Nas palavras de um dos organizadores, por ser a Jerusalém que o Messias irá brevemente retornar, pelo que é ali que se deve estar.
Ao mesmo tempo que se orou pelas nações do mundo, o foco foi também a situação dos judeus messiânicos em Israel, um corpo que cresce de dia para dia, julgando-se actualmente que o número atinja os 15 mil membros, reunindo-se em cerca de 100 diferentes congregações.
Para muitos, a conversão actual de um número cada vez maior de judeus ao Messias (Jesus) é um sinal claro de que a Sua volta está próxima, cumprindo a promessa em Romanos 11 de que "todo o Israel será salvo".
Shalom, Israel!

Sem comentários: