sábado, julho 12, 2008

300 NOVOS IMIGRANTES CHEGAM A ISRAEL


300 novos imigrantes judeus oriundos do Reino Unido e América do Norte chegaram a Israel, passando a fazer desta a sua terra, dentro da "lei do retorno", sendo parte de um grupo de 2 mil pessoas que a organização judaica Nefesh B'Nefesh planeia trazer para Israel durante este verão.
Contam-se já em 15.000 os novos imigrantes que fazem "aliyah" - retorno - para Israel nestes últimos tempos através desta organização. Os últimos têm chegado do Canadá, EUA e Reino Unido.
A organização Nefesh BNefesh afirma que desde que foi criada em 2002, tem "revitalizado a aliyah ocidental, ao remover os obstáculos financeiros, profissionais, sociais e logísticos que impedem muita gente de concretizar os seus sonhos de vir para Israel."
A organização espera trazer mais 2 mil judeus para Israel até Setembro através do aluguer de aviões fretados. Esperam ainda que apesar dos 15 mil já "trazidos" para Israel, muitos mais judeus ocidentais possam voltar em breve à terra das suas origens ancestrais.
"Sentimo-nos honrados por podermos ter um papel tão activo na revitalização da aliyah dos tempos modernos e testemunharmos o reavivamento do sionismo moderno que ajuda a fortalecer o estado de Israel" - acrescentou o porta-voz da organização.
O regresso dos judeus à sua terra está profetizado pelas Sagradas Escrituras como um dos sinais do anúncio da vinda do Messias para a terra de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: