segunda-feira, julho 28, 2008

"TERMINEMOS COM ESTE ESTADO DE GUERRA"


O embaixador sírio para os EUA, Imad Mustafa, afirmou numa entrevista dada à organização "Americans for Peace Now" afiliada à organização de esquerda "Peace Now", que as actuais conversações entre Israel e a Síria mediadas pela Turquia são "uma oportunidade histórica" para Israel fazer a paz não apenas com a Síria mas também com o resto do mundo árabe.
"Aqui está a grande oferta: vamos sentar-nos juntos, vamos fazer a paz, vamos acabar de uma vez por todas com este estado de guerra" - propôs o embaixador na entrevista gravada hoje pela rádio do exército israelita.
"Nós desejamos acabar com este estado de guerra existente entre nós...e reconhecermo-nos um ao outro, vivermos como vizinhos." - ouviu-se Mustafa dizer na entrevista.
Um analista comentando na Rádio do Exército e que conhece Mustafa pessoalmente disse que o embaixador é amigo pessoal do presidente da Síria, e que esta afirmação terá muito provavelmente sido coordenada com o presidente Assad, dando-lhe assim um aval do regime sírio.
Mustafa reiterou que a paz com a Síria depende da entrega por parte de Israel dos Montes Golan à Síria.
É claro que com um preço destes, a Síria alcançaria um grande sucesso e poderia atacar Israel de uma muito maior proximidade. Quem acreditar nas boas intenções dos sírios ou é estúpido ou estará a trair a nação judaica. Mas com Olmert à frente dos destinos da nação - até quando? - tudo pode acontecer. Ele já provou a sua fragilidade. Demasiadas vezes...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

alo! amigo
Gostaria de receber as tuas noticias directamente no meu correio electronico, se possivel:
lilia@iacm.gov.mo
my blog:
istandwithisrael.blogspot.com
liliamatias.blogspot.com
obrigadissimo pela atencao!
God bless u!