sábado, outubro 11, 2008

5 MILHÕES DE TURISTAS EM 2012?


A recém empossada ministra do Turismo de Israel, Ruhama Avraham Balila revelou grandes planos para uma "explosão" no turismo até 2012, tendo como objectivo trazer 5 milhões de turistas durante esse ano. Numa recente entrevista, ela declarou esperar cimentar laços de cooperação com as suas equivalentes da Jordânia e palestiniana, ambas também mulheres.
"A ministra palestiniana já confirmou a sua cooperação. A ministra da Jordânia ainda não se expressou, talvez por causa da celebração do Ramadão. Eu realmente espero que isto funcione, pois que é uma oportunidade maravilhosa - é hora de nos aproveitarmos do poder feminino" - afirmou a ministra.
Entretanto, Avraham Balila notou que um dos maiores problemas que prejudicam o turismo em Israel é a falta de acomodação nos hotéis, basicamente por causa das burocracias locais. Ela tenciona focalizar a sua campanha promocional na Rússia e na China, tendo - nas suas palavras - ambos os países um enorme potencial. Também tenciona cancelar a necessidade de vistos de entrada para vários países, sendo o primeiro deles a Ucrânia.
"Precisamos de ultrapassar os nossos problemas históricos, deixar de lado divergências políticas que podem ficar sem solução durante algum tempo e promover a região como destino turístico" - desafiou ainda a ministra.
Shalom, Israel!

Sem comentários: