segunda-feira, novembro 03, 2008

NETANYAHU AFIRMA QUE JERUSALÉM NÃO É NEGOCIÁVEL


Falando na sessão de abertura da sessão outonal do Knesset (parlamento israelita), o líder do partido da oposição Likud Benjamin Netanyahu afirmou que Jerusalém não será incluída nas negociações de paz, caso ele seja eleito primeiro-ministro.
O rompimento claro de Netanyahu com as políticas de Tzipi Livni e do Kadima provocaram uma resposta comedida mas enfática do líder palestiniano para as negociações, Ahmed Qureia: "Não haverá paz sem Jerusalém"...
A afirmação de Qureia é mais uma prova de que o governo do Kadima tem andado a negociar Jerusalém e que o futuro de Jerusalém está no epicentro das próximas eleições gerais em Israel.
Toda a evidência aponta para uma divisão de Jerusalém que cederá o Monte do Templo aos palestinianos no caso de Livni e o Kadima vencerem e para uma Jerusalém unida se Netanyahu vencer as eleições.
É por isto que se torna urgente e crucial que oremos pela vitória de Netanyahu nestas eleições que poderá definir o rumo de Israel: ou a paz ou a tragédia.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Jerusalém pertence ao Senhor. Oro para que ela fique nas mãos dos judeus. Para que o Senhor seja engrandecido entre as nações da Terra.

"Que haja a paz em ti Jerusalém. Sejas tu Israel, prospero, rico e que toda sorte de benção do Senhor esteja sobre ti."