sábado, dezembro 13, 2008

GAZA ENVIA MÍSSEIS, ISRAEL ENVIA DINHEIRO...


O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, foi ontem confrontado por outros membros do governo por causa da sua decisão de permitir a transferência de 25 milhões de dólares da Autoridade Palestiniana na Samaria para o regime do Hamas na Faixa de Gaza.
Outros ministros do governo alegaram que a decisão não faz qualquer sentido, à luz dos crescentes disparos terroristas de mísseis a partir de Gaza para comunidades no sul de Israel.
Barak tem estado "debaixo de fogo" por ter falhado numa resposta militar "esmagadora" que ele sempre utiliza como discurso de ameaça de cada vez que uma barragem de mísseis é disparada de Gaza.
O Canal 2 da TV israelita anunciou por seu lado que a Força Aérea de Israel alterou as rotas aéreas para os aviões de passageiros que passam perto de Gaza por receio de mísseis anti-aéreos que se supõe estarem nas mãos dos terroristas na Faixa de Gaza.
O aeroporto internacional Ben Gurion fica a apenas uns 80 kms da Faixa de Gaza e os aviões que levantam e pousam passam por vezes bastante mais perto.
Shalom, Israel!

Sem comentários: