sábado, dezembro 27, 2008

ISRAEL CONCENTRA FORÇAS PARA POSSÍVEL INCURSÃO MILITAR


Israel encontra-se neste momento concentrando forças junto da Faixa de Gaza para uma possível incursão militar por terra, em complemento ao ataque aéreo realizado esta manhã e que provocou até agora mais de 200 mortos entre os palestinianios.

O ministro da Defesa, Ehud Barak e o responsável militar General Gabi Askenazi encontram-se neste momento a debater qual o próximo passo a dar nesta tentativa de acabar com os ataques terroristas de foguetes que diariamente têm sido disparados da Faixa de Gaza e destruir os túneis que têm servido de passagem para o contrabando de armas e bombas.

Calcula-se que o Hamas seja capaz de disparar entre 150 a 200 mísseis por dia contra o sul de Israel, pelo que esta incursão só peca por tardia, uma vez que Israel esgotou todas as possibilidades para que o Hamas respeitasse as tréguas acordadas há seis meses atrás.

Barak afirmou esta manhã numa conferência de imprensa que "...há um tempo para tréguas e um tempo para lutar, e agora é o tempo de lutar". Adiantou ainda que "Tanto as forças de segurança como o exército de Israel têm estado a preparar esta operação há meses. Os tempos que aí virão não serão fáceis. Não quero enganar ninguém. Não será nem fácil nem rápido, mas será decisivo. Durante semanas o Hamas e seus corregilionários fizeram chover mísseis e morteiros contra Israel. Decidimos que isso não iria mais continuar." - acrescentou o ministro esta manhã.
Ninguém em Israel quer a violência, mas esta operação já tardava, uma vez que a única linguagem que os terroristas entendem é exactamente esta. Esperamos que Israel consiga desta vez ter uma acção bem sucedida e de curta duração. O mal tem de ser extirpado e rapidamente.
Claro que agora surgirão os "humanistas" (alguns até ditos evangélicos...) com todas as críticas a Israel pelo "excesso de violência" e essa ladaínha toda... Israel já se habituou a esses "defensores dos direitos dos terroristas" que protestam em alta voz quando Israel age em legítima defesa mas que nunca abrem a boca quando Israel sofre diariamente os ataques perpretados por esses bandidos que só conhecem a linguagem do terror e da destruição de vidas e bens...
Shalom, Israel!


Sem comentários: