quarta-feira, janeiro 21, 2009

HAMAS DESRESPEITA CESSAR FOGO

Perante o silêncio do mundo - o mesmo que não se cala quando Israel utiliza a legitimidade da defesa - o Hamas "despediu-se" das últimas tropas israelitas que saíram de Gaza ontem à noite disparando fogo de morteiros contra o sul de Israel, numa clara violação do cessar fogo que o próprio movimento terrorista declarou, para não falar do acordo estabelecido com Israel com a intervenção do Egipto.
Já pela manhã os terroristas haviam alvejado soldados israelitas que retiravam, sem contudo deixar feridos.


Sabe-se agora que o primeiro-ministro Olmert fez questão de retirar de Gaza completamente antes da tomada de posse do presidente Obama, para não deixar essa situação nas mãos da nova administração norte-americana.


Ontem mesmo milhares de palestinianos manifestaram-se nas ruas da Faixa celebrando a "vitória" sobre Israel.


Entretanto, acabou de ser revelado que os palestinianos continuam a utilizar túneis para passagem de combustível, pelo que parece que o remédio não foi realmente eficaz. Muitos em Israel e não só criticam e lamentam a saída antecipada das forças de Israel de Gaza, numa altura em que o problema estava quase sendo resolvido. A política falou mais forte, e Israel poderá vir a arrepender-se de ter cedido à pressão daqueles que pouco ou nada farão para controlar o terrorismo islâmico naquela região.


Shalom, Israel!

Sem comentários: