quarta-feira, janeiro 07, 2009

ISRAEL PERMITE TEMPO PARA AJUDA HUMANITÁRIA


As Forças Armadas de Israel estão fazendo neste preciso momento (12 horas) uma pausa de algumas horas nas incursões, de forma a proporcionar aos habitantes de Gaza o abastecimento de provisões. Essa pausa será no entanto interrompida no momento em que o primeiro rocket for disparado contra Israel.

Esta será uma "pausa humanitária" de 3 horas promovida por Israel, em resposta ao apelo das Nações Unidas, não só para permitir aos habitantes civis o reabastecimento de bens essenciais e a reparação de estruturas danificadas, mas também para demonstrar ao mundo que Israel não tem qualquer intenção de massacrar os civis de Gaza mas sim combater e tentar extirpar o terrorismo que constantemente ameaça a paz de Israel e o seu direito à sobrevivência.

Este "corredor humanitário" foi anunciado ontem à noite pelo primeiro-ministro Ehud Olmert.

O gabinete do primeiro-ministro fez ainda saber que, desde o início das incursões a Gaza, centenas de toneladas de equipamento, suprimentos e comida têm entrado na Faixa, embora a guerra dificulte obviamente a entrega dos mesmos às populações civis.

Entretanto, como prova da "boa vontade" do Hamas, este movimento terrorista acaba de anunciar que não aceita qualquer tipo de cessar fogo permanente com Israel enquanto este não "acabar com a ocupação".

Não são necessárias palavras para descrever o ódio destes terroristas que só veem à sua frente a completa destruição do povo judeu. Israel não pode negociar com esta "gente", uma vez que Israel é um estado soberano de direito e o Hamas é um movimento terrorista com objectivos anihilistas e que não é sequer reconhecido por muitos países. Não se pode dialogar com o terrorismo. É um mal que urge extirpar.

Muitos que infelizmente não entendem esta urgente necessidade de Israel vivem em regiões do mundo onde o terrorismo ainda não fez história, mas talvez mudem rapidamente de opinião quando esse mal bater à sua porta...

Shalom, Israel!

Sem comentários: