sexta-feira, janeiro 23, 2009

OBAMA: O BEM INTENCIONADO


Barack Obama começa bem: pressiona Israel e o Hamas a manterem a paz em Gaza.

Uma das primeiras medidas do novo presidente americano foi de nomear um enviado especial para o problema (insolúvel) do Médio Oriente, num percurso que outros seus antecessores já trilharam, e que rapidamente conduzirá à ascensão do "homem forte", ou seja, o Anticristo, que conseguirá fazer "uma aliança com muitos" (Daniel 9:27), enganando o mundo inteiro, e muito em especial os próprios Judeus!

As intenções de Obama são obviamente boas, mas ele desconhece que o conflito entre Isaac e Ismael, Jacob e Esaú é de cariz espiritual, e essas questões não se resolvem com soluções políticas.

Afundar-se-á assim este promissor novo presidente num pântano de onde ninguém consegue sair incólume. E é pena que ele comece logo a afundar-se...

Obama jura "buscar agressivamente" uma solução durável e credível para o conflito. Para tal nomeou o enviado George Mitchell, um "veterano" nestas lides, ex-senador, o homem do acordo histórico entre as Irlandas.

"Será política da minha Administração buscar activa e agressivamente uma paz duradoira entre Israel e os palestinianos, bem como entre Israel e os seus vizinhos árabes" - afirmou Obama.

Só que ele desconhece que este é um conflito sem solução. Só a intervenção Divina levará a uma reconciliação. E o Messias, quando vier, fá-lo-á, pois Ele já destruiu a barreira da inimizade entre judeus e gentios. Só Ele tem poder para tal, mas teve de dar a Sua vida por essa causa.

Shalom, Israel!

Sem comentários: