sábado, abril 04, 2009

ÍNDIA SIMPATIZA COM ISRAEL

Uma pesquisa encomendada pelo ministério israelita para as relações exteriores colocou a Índia e os EUA como os países mais pró-Israel.
Segundo o estudo internacional patrocinado pelo ministério, o maior grau de simpatia para com Israel pode ser encontrado na Índia. A sondagem foi feita num âmbito sem precedentes por uma empresa independente internacional de pesquisa de mercado.
58% dos indianos inquiridos mostraram simpatia para com o estado judaico. Em segundo lugar vêm os norte-americanos, com 56% de simpatizantes a favor de Israel.
5.215 pessoas participaram neste inquérito feito em 13 dos países mais importantes, incluindo os EUA, Canadá, Reino Unido, França, China e Rússia.
Outros países que demonstraram uma significativa simpatia para com Israel foram a Rússia (52%), o México (52%), e a China (50%).
No fundo da tabela ficaram a Inglaterra (34%), a França (27%) e a Espanha (23%).
Após as primeiras impressões transmitidas pelos participantes acerca de Israel, foram-lhes mostrados videos sobre os vários aspectos de Israel, incluindo as praias, as paisagens, a comida, cultura, tecnologia e sítios religiosos. 51% dos que viram os videos testemunharam que as suas impressões sobre Israel tinham melhorado consideravelmente.
Muitos que pensavam ser Israel um país agressor mudaram as suas opiniões após terem visto o video, passando a ver o país como criativo e pacífico.
Se as pessoas deixassem de se deixar intoxicar pelos media - normalmente controlados pela esquerda e pelo poder do petróleo árabe - e conhecessem a realidade de Israel, passariam não só a respeitar aquela nação como a apreciar um povo que se destaca pela criatividade, inteligência e generosidade.
Shalom, Israel!

Sem comentários: