segunda-feira, maio 18, 2009

MAIORIA DOS ÁRABES ISRAELITAS NEGAM O HOLOCAUSTO E ODEIAM O SEU PAÍS

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Haifa revelou que os habitantes árabes de Israel - os "árabes israelitas" - estão muito mais próximos dos inimigos de Israel do que se imaginava.
Durante uma apresentação feita hoje dos resultados da pesquisa, o professor Sami Samocha disse que só 41 por cento dos árabes inquiridos é que reconhecem o direito à existência de Israel como um estado democrático judaico. Comparando com 1995, o número dos que negam esse direito é elevadíssimo, já que nessa altura não ultrapassavam os 7 por cento.
O enorme crescimento do número de árabes israelitas que querem ver a queda do estado judaico pode ter algo a ver com a crescente negação do Holocausto entre a comunidade árabe. Mais de 40 por cento dos inquiridos disseram não acreditar que o Holocausto nazi tenha alguma vez tido lugar e que é uma justificação fabricada para o estabelecimento de Israel.
E ironicamente, enquanto o mundo tenta pintar os judeus israelitas como racistas, a pesquisa feita pela Universidade de Haifa mostra que 47 por cento dos árabes israelitas se opõem a ter um vizinho judeu. Há cinco anos atrás essa percentagem era de 27,2 por cento.
E ainda surgem por aí os "inteligentes" - normalmente vivendo bem longe de Israel - que insistem numa coexistência pacífica, querendo forçar Israel a conviver e a suportar o ódio e a agressividade daqueles a quem o estado de Israel concede o direito de serem cidadãos de pleno direito mas que sonham com a destruição da nação que os acolhe...
As evidências estão bem claras. Este ódio está na estirpe dos árabes e eles jamais conseguirão entender a linguagem da democracia, muito menos a da diplomacia.

Shalom, Israel!

Sem comentários: