quarta-feira, maio 20, 2009

SENADORES AMERICANOS PEDEM A OBAMA QUE CONSIDERE ISRAEL

Em plena visita do primeiro ministro israelita a Washington, 67 dos 100 senadores norte-americanos assinaram uma carta para o presidente Hussein Obama urgindo a que este pese bem os riscos para a segurança de Israel antes de embarcar na sua "iniciativa de paz" para o Médio Oriente.
A carta foi enviada um dia após o encontro de Obama com o primeiro ministro de Israel, durante o qual o presidente americano pressionou Netanyahu para "agarrar a oportunidade histórica" de fazer a paz através da cedência de territórios históricos do seu povo aos palestinianos.
Nesta carta, os senadores parecem estar do lado das opiniões de Netanyahu de que Israel não pode considerar nenhum estado palestiniano antes que eles honrem os seus compromissos de parar todo o terrorismo contra o estado de Israel.
"Devemos também continuar insistindo no compromisso absoluto palestiniano de acabar com a violência terrorista" - dizem na carta - "Quanto mais capazes e responsáveis se tornarem as forças palestinianas, mais demonstrarão a sua capacidade para governar e manter a segurança, e mais fácil será para eles alcançarem um acordo com Israel".
Segundo os media, Obama está tentando pressionar Israel a aceitar o mais rápido possível a existência de um estado palestiniano desmilitarizado, que "não ponha em risco a segurança de Israel"...
Sinceramente, não sei se Obama está a sonhar ou a brincar com coisas sérias. Já tem idade para ter juízo...!
Entretanto, a secretária de estado Hillary Clinton informou que esta nova administração irá prosseguir e avançar a toda a força com os acordos de paz, exigindo ao mesmo tempo a Netanyahu que pare imediatamente todas as construções na Judeia e Samaria, pois, nas suas próprias palavras, "os palestinianos merecem um estado viável" e as novas construções de Israel nessas terras bíblicas tornaria isso impossível.
Tal como se previa, Obama não é amigo de Israel, pois contraria todos os sonhos do povo judeu, desrespeitando acima de tudo os planos de Deus para o Seu povo eleito. Mas isso irá custar-lhe caro.
Mais ainda, o plano de Obama de detenção para que Israel não ataque o Irão até ao final do ano é uma clara oportunidade para que os inimigos de Israel se armem ainda mais: exactamente hoje o presidente iraniano informou que o Irão disparou um míssil aperfeiçoado com um alcance de 2 mil quilómetros...
É profético que Israel ficará sozinho. Lamentavelmente o governo norte-americano está levando a nação ao abandono do velho aliado, traindo a amizade e as expectativas de um povo que procura apenas viver em paz naquele "naco de terra" que lhes foi atribuído pelas Nações Unidas.
Israel só poderá contar com a ajuda do Altíssimo - e essa basta - e o apoio dos seus verdadeiros amigos, como você e eu. Não abandonemos Israel!
Shalom, Israel!

Sem comentários: