terça-feira, junho 09, 2009

NOVO HOTEL DE 200 QUARTOS IRÁ SER CONSTRUÍDO EM JERUSALEM ORIENTAL

Um novo hotel de 7 andares vai ser construído em Jerusalém, nas bordas do vale de Kidron (vale do Cedro), na parte nordeste da Cidade.
A área onde se planeia construir o hotel inclui actualmente várias lojas que - segundo o plano - serão mudadas para um edifício no outro lado da rua. Prevê-se que o edifício receba também 2 infantários e um centro de bem estar social.
"O hotel será caracterizado por construção com terraço" - informou o comité num comunicado - "O terraço do hotel será feito de forma a tornar-se numa praça pública ao nível da rua, de onde uma pessoa poderá avistar o Monte das Oliveiras e o Vale de Cedro, que serão também desfrutados pelos hóspedes a partir dos seus quartos. O hotel será construído segundo a topografia do local."
Segundo um representante do Ministério do Interior, a decisão foi tomada como parte da política para promover o planeamento na região comercial de Jerusalém oriental e tem como alvo atrair o público e promover o turismo na Cidade.
Um outro hotel com 200 quartos foi também aprovado para ser construído na região da "colónia alemã", no centro moderno de Jerusalém.
Respondendo ao "rancor" da administração norte-americana, que quer a todo o custo impedir a construção israelita na parte oriental de Jerusalém, o município da Cidade informou que este projecto já estava sendo proposto há 12 anos pela Autoridade para o Desenvolvimento de Jerusalém.
A idéia é melhorar o nível de vida dos habitantes da região e promover o comércio naquela parte da Cidade.
Shalom, Israel!


Sem comentários: