quinta-feira, setembro 24, 2009

"SERÁ ISTO UMA MENTIRA?"

Durante a sua intervenção de Quinta-Feira na assembleia geral das Nações Unidas, Netanyahu atacou a negação do Holocausto feita pelo presidente iraniano. Brandindo uma planta dos campos de morte de Auschwitz, perguntou: "Será isto uma mentira?"
O primeiro-ministro israelita criticou ainda a ONU por não condenar o Hamas pelos ataques a Israel.
Netanyahu afirmou ainda que quer fazer a paz com os palestinianos e que espera que o mundo se una contra a a ameaça nuclear iraniana.
Falando diante dos delegados da assembleia geral da ONU em Nova Iorque, Netanyahu disse que "o desafio mais urgente que este corpo hoje enfrenta é o de evitar que o tirano de Teerão consiga armas nucleares".
E disse ainda: "O regime iraniano é motivado pelo fanatismo... eles querem-nos ver de volta aos tempos medievais. Talvez alguns de vocês pensem que este homem e o seu regime odioso ameacem apenas os judeus. Bom, se pensam assim, estão enganados. Redondamente enganados."
"O conflito com o Irão coloca a civilização contra a barbárie. O regime iraniano é alimentado pelo fundamentalismo extremista".
Netanyahu abordou ainda a negação do Holocausto feita pelo tirano do Irão. Durante o discurso, brandiu as actas da Conferência de Wansee, na qual os oficiais nazis planearam a "solução final".
"Será isto uma mentira?" - questionou.
O primeiro ministro empunhou ainda os planos arquitectónicos dos campos de morte de Auschwitz-Birkenau, que incluem a assinatura do súbdito de Hitler, Heinrich Himmler, e que lhe foram oferecidos durante a sua recente visita à Alemanha.
Para que o mundo veja... e reflita.
Shalom, Israel!

Sem comentários: