domingo, outubro 18, 2009

"ISRAEL NÃO SERÁ LEVADO COMO OVELHA PARA O MATADOURO"

As reacções israelitas à decisão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU nesta passada sexta-feira de acusar Israel (e o grupo terrorista Hamas) de cometer crimes de guerra na Faixa de Gaza em Dezembro-Janeiro passados são de revolta e duras críticas: "Israel tem o direito de defender os seus cidadãos" - afirmou o Ministro das Finanças.
"Israel não irá como uma ovelha para o matadouro." - acrescentou o ministro - "Israel tem o direito de defender os seus cidadãos, tal como os EUA e a Rússia. Esta é mais uma tentativa para o anti-semitismo - aquilo que é permitido aos EUA no Afeganistão e à Rússia na Chechénia é proibido a Israel, e nós não permitiremos que tal aconteça".
O Ministro do Interior Eli Yishai atacou a comunidade internacional por adoptar a decisão Goldstone:
"Entre 6 a 7.000 rockets foram atirados contra Israel. Nem os americanos, nem os ingleses nem os franceses estariam dispostos a aceitar um simples rocket atirado contra eles. Somos por um lado convocados a avançar com negociações. Por outro lado somos proibidos de nos protegermos a nós próprios. Israel sempre tem sido uma ovelha no meio de 70 lobos." - afirmou o ministro na reunião do governo desta manhã.
O "relatório Goldstone" é mais uma vergonha mundial, ao igualar actos militares defensivos de Israel aos actos criminosos terroristas cometidos pelo Hamas. Mas é assim o nosso mundo, e Israel ficará cada vez mais só e incompreendido no mundo, excepto por aqueles que como Você e eu defendemos a necessidade de Israel se defender contra a voracidade daqueles que não visam outra coisa que não a simples aniquilação do estado de Israel.
Shalom, Israel!

Shalom, Israel!

Sem comentários: