sábado, outubro 03, 2009

O VALOR DE UMA VIDA: 2 PERSPECTIVAS DIFERENTES

Após a divulgação feita ontem do video mostrando o prisioneiro israelita Gilad Shalit, preso pelos terroristas do Hamas, as organizações palestinianas afirmam "estar firmes" na sua exigência da libertação de 450 terroristas "da pesada" presos em cadeias israelitas em troca da libertação do soldado israelita.
São os próprios terroristas que estão mostrando ao mundo quanto vale a vida de um só judeu. Só pela divulgação do video os terroristas "cobraram" a Israel a libertação de 19 mulheres prisioneiras...!
A maior parte dos 450 prisioneiros "da pesada" que o Hamas quer ver soltos em troca da libertação de Shalit são incriminados por atentados de sangue contra cidadãos de Israel.
Há três anos capturado pelos terroristas, Gilad Shalit aparentou estar em boas condições físicas e psicológicas.
O Hamas por seu turno ameaça capturar mais soldados israelitas para conseguir que todos os terroristas presos em Israel sejam soltos e entregues às mãos dos seus párias.
Certamente o Hamas descobriu um "bom negócio". É cruel o que está acontecer, tanto mais que se estão aproveitando da sensibilidade judaica em relação à vida humana. Para os militantes do Hamas 1 vida a mais ou a menos não faz qualquer diferença - aliás atirar crianças para o suicídio e a morte é uma prática corrente para esses bandidos.
Por isso mesmo, eles negoceiam o valor de 1 só vida de um judeu em troca de 450 indivíduos imerecedores de qualquer forma de liberdade.
É o reconhecimento implícito por parte dos terroristas do valor da vida de 1 só judeu...
Shalom, Israel!

Sem comentários: