quarta-feira, novembro 25, 2009

GRUPO JUDAICO CRITICA LULA DA SILVA

O Centro Simon Wiesenthal denuncia a recepção feita ao presidente do Irão pelo governo de Brasília, afirmando que o presidente Lula da Silva deveria era abraçar as sanções internacionais ao Irão em vez de o fazer ao líder ilegítimo daquela nação.
Lula da Silva defendeu em Brasília as aspirações nucleares iranianas, enquanto por seu turno o ditador iraniano apoiou a proposta do Brasil para a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas que incluiriam o Brasil como membro permanente.
Reagindo ao "apertado e afectuoso abraço" havido entre Lula da Silva e Ahmadinejad, o Centro Wiesenthal afirmou:
"O Centro está profundamente triste que um presidente de grande importância mundial como é Lula da Silva abraçasse Ahmadinejad, um homem culpado de incitamento ao genocídio e um sério negacionista do Holocausto. O regime iraniano enviou uma mensagem explícita à comunidade mundial em que irá continuar a perseguir o seu programa de nuclearização de forma impune".
"O Brasil está com esta medida perdendo autoridade entre as nações, uma vez que está proporcionando uma plataforma para um negacionista do Holocausto que proclama em alta voz as suas intenções de liquidar um membro da comunidade internacional, o Estado de Israel".
O Centro Simon Wiesenthal é uma das maiores organizações judaicas de direitos humanos com mais de 400.000 famílias de membros só nos EUA. É uma ONG em agências internacionais que incluem as Nações Unidas, UNESCO, a OSCE, a OAS, o Conselho da Europa e o Parlamento Latino-Americano (Parlatino). Dedica-se especificamente à "caça" de antigos criminosos de guerra nazis acusados de matar judeus e tem o maior centro de investigações e informações sobre esta matéria, constituindo uma reconhecidíssima instituição.
Shalom, Israel!

Sem comentários: