segunda-feira, janeiro 18, 2010

"ISRAEL" NASCE NO HAITI

Entre os "milagres" que ainda acontecem no Haiti - entenda-se por milagres o resgate de sobreviventes 5 dias após o sismo - a unidade de resgate vinda de Israel continua a labutar arduamente, uma mulher deu à luz um rapaz na madrugada de Domingo no hospital de campo que Israel montou no passado Sábado.
A mãe, Jubilande Jean Michel, prontamente decidiu chamar o novo filho de "Israel".
Equipas de resgate israelitas conseguiram também resgatar um funcionário da alfândega que estava soterrado há 5 dias debaixo dos escombros do edifício da alfândega, tendo-o enviado para o hospital para ser tratado.
Baseados na sua experiência, responsáveis israelitas no local acreditam ser ainda possível ao fim de 5 ou 6 dias encontrar sobreviventes, mas dificilmente depois desse prazo. Equipas de resgate de várias partes do mundo estão agora a fazer um esforço do "tudo ou nada" para encontrar mais alguém vivo.
Desde que foi instalado no passado sábado, o hospital israelita já tratou mais de 100 sobreviventes e o fluxo de pessoas que ali acorrem para ajuda intensifica-se a cada hora que passa. 40 médicos/as auxiliados por outros 40 enfermeiros/as e auxiliares estão fazendo o seu melhor para socorrer o maior número de vítimas deste terrível sinistro.
Bem hajam!
Shalom, Israel!

Sem comentários: