segunda-feira, março 22, 2010

JUDEUS QUEREM OFERECER SACRIFÍCIOS NO MONTE DO TEMPLO

Os procuradores do estado de Israel solicitaram ontem ao Tribunal Supremo para proibir Judeus de trazerem sacrifícios ao Monte do Templo. O apelo ao tribunal foi uma resposta à petição feita pelo Instituto do Monte do Templo, que pediu autorização para trazer um sacrifício antes da Páscoa judaica que em breve se vai celebrar.
O Instituto do Monte do Templo contestou a decisão, dizendo que está ordenado aos Judeus trazerem um sacrifício antes da Páscoa, e que, ao proibí-lo, o estado estará violando as suas próprias leis que garantem liberdade de culto.
Os procuradores do estado contestaram, mencionando que o sacrifício seria uma perigosa provocação às sensibilidades muçulmanas: "Realizar o ritual no Monte do Templo significaria uma ameaça à segurança pública". disseram.
Segundo eles, o sacrifício seria perigoso, "particularmente no momento actual", referindo-se obviamente aos recentes distúrbios muçulmanos por causa da recente rededicação da sinagoga Hurva no coração da Cidade velha de Jerusalém. Líderes muçulmanos e da Autoridade Palestiniana incitaram o seu povo à violência, vociferando que a rededicação da sinagoga - que os muçulmanos jordanos destruíram em 1948 - era um plano dos judeus para controlarem o Monte do Templo.
Entretanto, o Supremo Tribunal permitiu hoje a realização de uma concentração a realizar amanhã pelas 6 da tarde, fora da Cidade velha, com o objectivo de reivindicar "liberdade de culto" para todos no Monte do Templo.
Shalom, Israel!

1 comentário:

CANTINHO BIBLICO disse...

ISSO É PROFECIA BÍBLICA...