sexta-feira, março 05, 2010

TENSÃO NO MONTE DO TEMPLO

Israel promete uma resposta "firme" aos provocadores que originaram a violência ocorrida hoje na esplanada do Templo, em Jerusalém.
A polícia de Jerusalém considerou a violência de hoje, que deixou feridos 20 polícias e 60 palestinianos, como "extremamente séria", acusando os jovens árabes de se aproveitarem da decisão israelita de não restrigir a idade dos fiéis que sobem à esplanada para não condicionar a liberdade religiosa.
"A polícia julgará com severidade os desordeiros e tomará medidas duras contra qualquer tentativa para causar distúrbios no complexo do Monte do Templo" - afirmou um porta voz da polícia israelita.
Durante este fim de semana a polícia irá fazer uma avaliação da situação de forma a decidir se vai ou não restringir a idade dos fiéis que desejem orar nas mesquitas do Monte nos próximos dias.
O Ministro da Segurança Interna, Yitzhak Aharonovitch, chegou ao Monte do Templo esta tarde e acusou o Hamas e a ala norte do Movimento islâmico de terem acendido o rastilho para os incidentes na Cidade velha e arredores.
A Autoridade Palestiniana por seu lado aponta o dedo a Israel como responsável pelos distúrbios, de forma a "impedir o regresso às conversações de paz".
Os provocadores árabes procuram qualquer oportunidade para lançar o caos e a confusão na Cidade Santa de Jerusalém, numa tentativa de atrair a opinião pública mundial liderada pelos mídia a simpatizar com as "vítimas" do "apartheid" israelita. E os comentadores apressadamente condenam Israel pelo "uso desproporcional da força", negando a Israel o dever e a necessidade de se defender daqueles que há muito deveriam ter sido expulsos para fora daquela que deveria ser a Cidade da Paz...!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Os muçulmanos deveriam estar longe dos termos de Israel. Aquela terra é e sempre será de ISRAEL; e somente Israel deve decidir o que fazer em sua terra. Eu quero ver a cúpula dourada em escombros, e no lugar dela, o novo TEMPLO dos Hebreus.