quinta-feira, julho 08, 2010

"COMECEMOS JÁ A TRATAR DA PAZ"


Na sua entrevista de ontem à noite no programa televisivo da CNN "Larry King Show", Netanyahu mostrou-se muito positivo em relação à amizade entre os EUA e Israel, afirmando que "os EUA não têm melhor amigo do que Israel" e que "Israel não tem melhor amigo que os EUA".
Aparentemente, o encontro em Washington com o presidente Obama "sarou" algumas feridas dos últimos encontros acidentados, e o ar de satisfação bem visível na face de Netanyahu aparenta alguma segurança em relação ao apoio norte-americano às políticas do seu governo.
No show de Larry King o primeiro-ministro israelita convidou o presidente da Autoridade Palestiniana Abba a iniciarem conversações sérias para a paz "imediatamente", tão rápido quanto possível.
Falando ainda ontem aos líderes judaicos em Nova Iorque, Netanyahu referiu que as conversações com os palestinianos serão "muito, muito duras", mas que era imperativo que começassem imediatamente.
Pergunto: tanta pressa para quê? Ou por quê? Quais serão as reais intenções por trás desta iniciativa? Só o tempo o dirá, mas esperamos bem que o governo de Israel não esteja cavando a sua própria sepultura, cujo coveiro será obviamente o sr. Hussein Obama...
A ver vamos...
Shalom, Israel!


Sem comentários: