sexta-feira, julho 09, 2010

HOSPITAL EM TEL AVIV TRATA PACIENTES ENVIADOS PELO HAMAS

O hospital Ichilov de Tel Aviv trata cerca de 100 pacientes por mês oriundos de Gaza, sendo que muitas vezes é o próprio Hamas a fazer o papel de intermediário entre os residentes de Gaza e o hospital israelita.
Além de tratar pacientes vindos de Gaza, o pessoal do hospital Ichilov trata também de muitos pacientes de países árabes, incluindo aqueles que não têm relações diplomáticas com Israel. Todos recebem dedicados cuidados médicos, e os familiares que os acompanham recebem comida grátis e um lugar para alojamento.
O hospital trata de todos os pacientes por igual, mas não é o único em Israel, pois outros hospitais por todo o país enviam mensalmente centenas de pessoas de regresso a suas casas em Gaza, de boa saúde, depois de terem chegado a Israel sofrendo de problemas variados.
Um dignatário druzo que visitou o hospital condenou o Hamas por só beneficiar do acordo sem dar nada em troca. "Chegou a altura de o Hamas nos dar algo em troca, nem que seja pouco. Basta a libertação de um só filho nosso (referindo-se ao soldado Schalit) cativo há quatro anos sem assistência médica, em troca das centenas de pessoas que Israel salva todos os meses."
Esta é a grande diferença entre um país civilizado, generoso e até compreensivo para com aqueles pelos quais Isael nada teria de fazer, e um grupo terrorista que não tem qualquer sentimento face ao sofrimento dos outros. É a diferença entre a civilização e a barbárie. Infelizmente, uma boa parte do mundo chamado "civilizado" está mais disponível para ajudar esses "bárbaros" do que aqueles que, em respeito ao valor da vida humana estão disponíveis para ajudar os próprios inimigos.
Shalom, Israel!

1 comentário:

JC ZHHECKY disse...

Olá equipe Shalom Israel !
É por isso que eu amo muito está nação Israelense, sei o o amor que eles tem por todas as outras nações.
Sei que algumas nações, é que empõem limites, e estes ficam amarrados, sem poder se expressar melhor.
Mas a nação israelense com certeza, tem uma mão poderosa a lhe proteger, e a guarda-lá.
Ore Israel, para que haja, júbilos de alegrias em todas as suas ruas,e para que o novo templo, do Senhor todo Poderoso, esteja no seu devido lugar.
Shalom Israel, Shalom !