segunda-feira, julho 05, 2010

MILHARES EM TEL AVIV PELA LIBERTAÇÃO DE SCHALIT

Depois de uma manifestação de protesto junto à casa do Ministro da Defesa, Barak, em Tel Aviv, com apelos a que ele "acorde", cerca de 15.000 manifestantes juntaram-se esta manhã na famosa praça Rabin Square. "Quero gritar com todas as minhas forças junto a estes nobres pais" - falou a actriz Gila Almagor. E uma mãe em sofrimento: "Gilad tem de ser devolvido agora enquanto está vivo".
Noam Shalit, pai do soldado cativo dos terroristas do Hamas há 4 anos na Faixa de Gaza, fez um apelo ao primeiro-ministro Netanyahu e ao ministro da defesa Barak: "Olhem para esta enorme onda de cidadãos marchando atrás de nós. São milhares e dezenas de milhar. Olhem e entendam - esta é a vontade do povo. A libertação de Gilad e o seu regresso a casa não é a exigência da minha família: é a exigência do público em geral. É a ânsia colectiva e desejo do povo israelita, que marcha atrás de nós e que nos apoia."
E continuou: "As dezenas de milhar e as centenas de milhar que nos apoiam não estão errados. Senhor primeiro-ministro e senhor ministro da defesa: nós pomos a nossa confiança em vós, colocámos em vós a nossa fé. Quem, além de vós, não sabe que não é conversa que conta, nem explicações, nem conferências de imprensa ou desculpas - o que interessa é o resultado final."
Num gesto humanitário, o próprio rabino mor de Tel Aviv, e antigo rabino mor de Israel Meir Lau ofereceu-se para trocar com Gilad, oferecendo-se para o lugar de refém, em troca da libertação de Schalit.
Shalom, Israel!


Sem comentários: