sexta-feira, outubro 29, 2010

TURISMO EM ISRAEL SEM MÃOS A MEDIR

O Ministro do Turismo de Israel anunciou recentemente grandes medidas que visam dar resposta à intensa procura de quartos de hotel em Israel, aludindo que "...a falta de quartos ameaça afectar seriamente o aumento do turismo receptivo de Israel, e tem, por isso, que ser imediatamente resolvida".
Nos próximos meses vão ser acrescentados mais 3.500 novos quartos de hotel aos 4.000 já existentes. O Ministro do Turismo está a finalizar o processo de alocação de subsídios no valor de 1,5 biliões de shekels para financiar dezenas de projectos hoteleiros (mais de 300 milhões de shekels foram já garantidos pelo Ministério do Turismo).
O aumento de turistas este ano em Israel é de 30% em relação ao ano anteior, o que significa mais meio milhão de turistas. O objectivo do Ministro é atingir os 4 milhões no ano 2012, e os 5 milhões em 2015, o que implicará a existência de mais 18.000 quartos, principalmente nas áreas de maior procura, como Jerusalém, Tel Aviv e a zona do Mar da Galiléia.
Estão assim sendo criadas linhas de crédito para empresários que queiram construir hotéis em Israel, com prioridade para Jerusalém e a área adjacente ao Mar da Galiléia. Estes fundos destinam-se a apoiar a construção de novos hotéis, a ampliação de hotéis já existentes e a reconversão de unidades hoteleiras de edifícios anteriormente já utilizados como hotéis.
A procura turística tem ultrapassado a capacidade de oferta, o que revela o grande interesse em conhecer e visitar Israel, a Terra que Deus escolheu para manifestar os Seus planos ao mundo.
Shalom, Israel!


Sem comentários: