quinta-feira, fevereiro 03, 2011

CRISTÃOS EGÍPCIOS AJUDADOS PELO BARNABAS FUND

O fundo de solidariedade cristã "Barnabas Fund" está a apoiar os cristãos egípcios apanhados no meio dos distúrbios, com alimentos e outras ajudas de primeira necessidade.
Esta associação cristã, cujo alvo é apoiar a Igreja perseguida, informou que as lojas pertencentes a cristãos estavam sendo saqueadas e que a comunidade em geral estava sendo afectada pelas carências generalizadas de bens essenciais.
Sabe-se também que apesar de muitas lojas estarem sendo atacadas e saqueadas, as lojas cristãs são as "mais particularmente atacadas".
Os protestos têm dificultado ainda mais a actividade dos cristãos, e os cultos públicos são praticamente impossíveis de realizar.
Um contacto no Egipto informou o ministério "Barnabas Fund" que os cristãos estavam fechados em casa e que estavam "orando fervorosamente" no meio da crise.
Alguns pastores têm inclusivamente passado a dormir dentro das instalações das Igrejas para protegê-las dos ataques. Ao mesmo tempo, muitas das reuniões e cultos têm sido cancelados.
A SAT-7, um ministério que transmite programas cristãos por satélite para países maioritariamente muçulmanos informou que avisou os seus membros no Egipto para não sairem de casa, ao mesmo tempo que os seus quatro agentes de segurança estão dormindo dentro das instalações da TV, permanecendo dia e noite para impedir a entrada de saqueadores.
Apesar das dificuldades, um contacto no Egipto informou o "Barnabas Fund" que os cristãos no Egipto "confiavam em Deus".
O Barnabas Fund está apelando a todos os cristãos que orem para que em breve a estabilidade seja restabelecida e para que os cristãos egípcios sejam protegidos no meio dos tumultos.
O Dr. Patrick Sookhdeo, director internacional do "Barnabas Fund" disse: "Os cristãos no Egipto precisam da nossa ajuda prática imediata e de apoio em oração, ao se encontrarem envolvidos nesta imensa crise."
E acrescentou: "Devemos também orar para que à medida que os cidadãos egípcios buscam libertar-se de um líder autocrático, não venham a cair nas mãos de um regime restritivo islâmico que só virá aumentar a opressão do povo, especialmente dos cristãos."
Os cristãos egípcios têm estado a enfrentar neste último anos severas descriminações e uma escalada de violência. Mais de 20 cristãos da Igreja Cópta foram mortos num ataque à bomba a uma igreja em Alexandria, no primeiro dia do ano, seguido apenas uma semana depois pelo assassinato de um cristão dentro de um comboio que seguia para o Cairo.
Embora a violência seja perpretada por uma minoria de muçulmanos radicais de linha dura, as leis do país ocultam a percepção de que os cristãos são cidadãos de segunda classe, sendo negligenciados no que toca a educação e emprego, e muitos cristãos egípcios reclamam que a justiça não é feita em relação aos que os atacam.
Calcula-se que haja entre seis a nove milhões de cristãos no Egipto, entre uma população 90% islâmica.
Oremos pelos nossos irmãos no Egipto!
Shalom!





1 comentário:

Anónimo disse...

tenho visto muito e lido muito, aqui do Brasil, livre por enquanto de perseguições mas ja com uma crescente onde de ateismo , onde fala-se abertamente de uma não existência de Deus.Vejo que a cada dia mais perto esta Deus de vir buscar ISRAEL , seu povo,espalhados emtantos cantos deste mundo.oremos por todos.