terça-feira, fevereiro 22, 2011

ISRAEL TESTA COM ÊXITO SISTEMA DE DEFESA ANTÍ-MÍSSIL ARROW 2

O teste antí-míssil realizado esta manhã na California, EUA, foi coroado com êxito, tendo o míssil interceptor destruído com sucesso o míssil-alvo. Segundo os responsáveis israelitas, "este teste contribui para a protecção contra a ameaça iraniana".
O míssil destruído foi disparado a partir de um barco no mar, sendo a operação feita a partir de território norte-americano.
Este teste foi realizado em "coincidência" com a confirmada passagem de 2 barcos iranianos pelo canal do Suez, tendo os mesmo pago 300 mil dólares em taxas de permissão.
Segundo especialistas israelitas, este bem sucedido teste antecedeu "uma significativa ameaça futura no Médio Oriente que poderá ser dirigida a Israel".
Este já é o 18º teste realizado com este sistema de defesa antí-míssil. O ministro da defesa de Israel Ehud Barak referiu-se ao teste de hoje como "um marco significativo no esforço de segurança do estado para desenvolver um sistema de defesa activo e multifacetado".                                                                                                  
Segundo o ministro, "os cidadãos do estado de Israel podem estar orgulhosos do facto de que Israel é a nação do mundo mais adiantada no campo dos sistemas de defesa activa e multifacetada".
Segundo os peritos envolvidos no lançamento, o míssil enviado para destruir o "míssil inimigo" foi disparado apenas 1 minuto e meio antes da colisão e posterior destruição do "míssil inimigo".
Segundo fontes oficiais, este míssil está actualmente sendo aperfeiçoado para uma versão "Arrow 3". "É um contributo significativo para a defesa contra as ameaças que são feitas a Israel, tanto do norte como de leste, incluindo a ameaça iraniana".
Crê-se que em 2014 Israel estará totalmente protegido por este "guarda-chuva" protector dos mísseis inimigos.
Assim seja!
Shalom, Israel!

Sem comentários: