quinta-feira, julho 07, 2011

ISRAEL BARRA 300 ACTIVISTAS EUROPEUS

Agindo com muita precaução mas firmeza, apesar de alguma histeria natural em situações destas, Israel conseguiu que 300 dos activistas "amigos" dos palestinianos fossem impedidos de embarcar em voos rumo a Israel, através do envio às companhias aéreas dos nomes que Israel tem na "lista negra" de conhecidos activistas pró-palestinianos. Os organizadores informaram que as companhias aéreas corresponderam às informações prestadas por Israel, tendo enviado e-mails aos passageiros cancelando as suas reservas de avião.
Os serviços de segurança de Israel distribuíram uma lista-negra pelas companhias aéreas estrangeiras, com cerca de 300 nomes de activistas não autorizados a tomar voos destinados a Israel. A medida foi tomada como preparação para a "invasão" de activistas pró-palestinianos programada para amanhã e depois.
Israel comunicou às autoridades que os indivíduos na lista negra, a maioria vindos de França, não estão autorizados a entrar no estado judaico. Os transportadores aéreos por seu lado prometeram proibir esses indivíduos de embarcar nos voos.
Segundo organizadores da "invasão", pelo menos 8 activistas que tentavam embarcar num voo da Malev Airlines entre Paris e Budapeste e depois até Tel Aviv foram enviados para trás.
Hoje mesmo a França avisou os seus cidadãos para não participarem neste evento.
"A França está preocupada com os riscos que podem ocorrer no aeroporto de Tel Aviv na sexta-feira, 8 de Julho, como parte da operação "Benvindo à Palestina" - esta foi uma comunicação feita pelo Ministério das relações Exteriores da França.

De acordo com a declaração, a embaixada da França em Israel está-se mobilizando para prestar assistência aos seus nacionais - que estão sujeitos a prisão. Foi também notado que apesar dos pedidos feitos pelo Ministério francês, os organizadores do protesto não forneceram uma listagem dos indivíduos que tencionam participar na "invasão" ou quais os voos que planeiam utilizar.  
 
Entretanto, a actividade no aeroporto de Ben Gurion decorre com toda a normalidade.
É provável que o projecto provocatório acabe por ficar por ser um mero projecto, tal como certamente irá acontecer com a flotilha para Gaza...
Assim seja. Para o bem estar de todos.
Shalom, Israel!









Sem comentários: