quarta-feira, julho 06, 2011

ISRAEL PREPARA-SE PARA A "INVASÃO" PRÓ-PALESTINIANA

Não há limites para a imaginação dos esquerdistas europeus amigos dos palestinianos. Tendo tanto com que se preocupar em relação ao que se passa nos países árabes à volta de Israel onde os direitos humanos são constantemente desrespeitados, essa gente não faz outra coisa que tentar provocar a única e verdadeira democracia em todo o Médio Oriente - Israel - obrigando a medidas excepcionais de prevenção no aeroporto internacional de Ben Gurion, onde estes "pacifistas" planeiam começar a aterrar na sexta-feira.

Centenas de activistas pró-palestinianos de todo o mundo, especialmente da Europa, devem chegar ao aeroporto de Tel Aviv nesta próxima sexta-feira. Eles alegam que o seu alvo é visitar Belém e permitir a entrada dos visitantes em aldeias palestinianas onde a entrada é restrita.
Ontem mesmo o governo de Israel decidiu quais os passos a dar para prevenir provocações no aeroporto.
Jerusalém está a tratar desta "invasão" com muita precaução. O próprio primeiro-ministro Netanyahu, de visita à Roménia e Bulgária nesta semana está a par das preparações já organizadas pelo ministro da segurança interna.
A agência noticiosa palestiniana WAFA informou que cerca de 40 organizações já confirmaram a sua participação na campanha "Benvindo à Palestina" a realizar entre 8 e 16 de Julho.
Os activistas que vão chegar ao aeroporto de Ben Gurion pretendem visitar Jerusalém, Ramala, Belém e o vale do Jordão.
Segundo o Ministério da Segurança Pública de Israel, são esperados cerca de 500 activistas vindos da Europa, que "tentarão criar provocações."
E adiantaram que activistas identificados no aeroporto como tentando criar provocações não terão permissão para entrar em Israel e serão enviados de volta aos seus países. Os que tentarem criar problemas no aeroporto ou que se recusarem a regressar serão transferidos para um espaço especial no aeroporto ou entregues aos serviços prisionais.
Segundo um porta-voz dos organizadores, os activistas são apenas "turistas" que passam obrigatoriamente por Israel para chegar à Palestina, alegando ainda que a coincidência de datas com a tentativa de chegada da flotilha é "mera coincidência"...E nós a acreditar...
A ver vamos se a visita será verdadeiramente "pacifista", como alegam os promotores, ou se não se tratará de mais uma provocação a Israel...
Shalom, Israel!










Sem comentários: