sábado, agosto 06, 2011

A CAMINHO DA TERRA ESCOLHIDA POR DEUS

É já nesta segunda-feira que estarei acompanhando um grupo de 33 pessoas para mais uma maravilhosa excursão a Israel e Jordânia!
Para a maior parte dos participantes, esta é a primeira vez que verão "ao vivo e a cores" a realidade das promessas de Deus para estes "últimos dias" em forma de Terra, Nação e Povo!
Não só veremos demonstrações indubitáveis do passado glorioso e trágico daquela terra, como o presente nos despertará a atenção para o cumprimento das promessas do Eterno Deus. Humanamente falando, seria impossível o povo judeu resistir por muitos dias naquela terra, uma vez que está literalmente rodeado de inimigos por todos os lados. Menos por cima, e é esse o Maior apoio, e quem sabe, talvez o único com que Israel pode realmente contar - aquele que vem de Cima, do Poderoso e Eterno Deus!
Iremos também reflectir sobre as profecias que revelam o que muito em breve - assim cremos - irá acontecer naquela Terra.
Ontem mesmo chegou de Israel um grupo de 34 participantes da Igreja Reviver, perto de Lisboa, uma excursão também organizada por nós, e vieram completamente maravilhados por aquilo que viram e experimentaram e já com desejo de voltar! Isso aliás é comum à maioria dos que visitam Israel pela primeira vez: um desejo intenso de voltar. Aquela Terra é única, tem a mão de Deus, daí a atracção de todo o crente em ali voltar.
Esperamos para 2012 realizar pelo menos uma ou mais excursões a Israel, mais ou menos para a mesma época, pelo que pode já começar a programar a sua vida para nos acompanhar nesse evento que poderá mudar a sua vida!
Por coincidência, estaremos viajando num dia de grande tristeza para o povo judeu, o nono dia do mês de Av, o Tshá b'Av - Dia da Queda do Templo - que lembra o dia em que os 2 Templos foram destruídos. É um dia marcado por tragédias no povo judeu, pelo menos 5 calamidades, que levam os judeus do mundo inteiro a jejuarem nesse dia: o relato negativo dos espias que vieram da Terra Prometida e que encheram o povo de tristeza e choro; o dia em que os babilónios arrasaram o Templo de Salomão; o dia em que o segundo Templo foi também destruído, no ano 70 d.C. Segundo o Talmude, as chamas irromperam no Templo no dia 9 de Av e destruiram tudo até ao dia 10 de Av. Nesse mesmo dia, poucos anos depois, deu-se a matança dos milhares de seguidores de Bar Khoba e do rabi Akiva que se tinham revoltado contra os romanos.
Mas outros acontecimentos trágicos tiveram lugar neste dia, como o decreto que deu início às Cruzadas, em 1095, o édito do rei Eduardo I da Inglaterra para a expulsão de todos os judeus, em 1290, o Decreto de Alhambra, em Espanha, em 1492, para a expulsão de todos os judeus; o início da 1ª Guerra Mundial, em 1914, e foi também neste dia trágico que em 1942 tiveram início no campo de extermínio de Treblinka as primeiras mortes de judeus, debaixo das ordens de Hitler.
Mas nós não nos prendemos a efemérides tristes, pelo que vamos em fé e confiança visitar o maior milagre de Deus na História recente. E Deus certamente nos abençoará.
Pois ir e abençoar Israel não é uma opção: é um dever de todo o verdadeiro crente que tem entendimento espiritual, e que por isso se declara ligado à oliveira genuína, que é Israel!
Shalom, Israel!



1 comentário:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Por tudo isso e muito mais que o povo judeu passou só há uma explicação: a existência dessa nação, desse povo, é um milagre. Não há dúvida, Deus tem um propósito para este povo. Ai das nações que teimam em destruir este povo.
Visitei Israel em 2007, a sensação é que paira sobre esse país algo sobrenatural. È simplesmente emocionante!!
Boa viagem, amado irmão! Nos informe, através deste blog, os momentos da viagem!
Luciano Lourenço